Menu

Tratamentos

Saiba mais sobre os treatamentos disponíveis
que oferecemos aos nossos pacientes

Linfedema

Linfedema consiste em um acúmulo do fluido linfático que desempenha um papel decisivo como parte do nosso sistema imunológico, ocasionando perturbação ou obstrução na circulação linfática que cobre todo o corpo. Em consequência, formam-se edemas bastante comuns em pernas e braços que podem apresentar sintomas como dor, fraqueza, vermelhidão, sensação de peso ou de aperto num dos membros e menor flexibilidade do punho ou tornozelo.

Há duas formas de linfedema, o primário que é congênito, cujas causas são malformação das vias linfáticas ou dos gânglios linfáticos, ou a total ausência de vias linfáticas, e o secundário que é adquirido durante a vida, ocasionado devido a doenças, como o câncer e seus tratamentos, tumores ou qualquer fator que altere ou danifique o sistema linfático normal.

Apesar de não haver cura, há diversos tratamentos que minimizam os sintomas que podem ser de estágio reversível, quando o inchaço forma-se após esforço físico ou estágio irreversível, quando é praticamente impossível eliminar o inchaço e outras complicações podem surgir como agravantes.

Entre em contato

Preencha o formulário e nos envie. Em breve retornaremos o contato!