Menu

Tratamentos

Saiba mais sobre os treatamentos disponíveis
que oferecemos aos nossos pacientes

Cirurgia de Varizes

A cirurgia para varizes é utilizada quando outras formas de tratamentos não-invasivos não conseguiram eliminar ou disfarçar as varizes.

Existem vários tipos de cirurgia para retirar varizes das pernas, no entanto, nenhum é definitivo, pois as varizes podem voltar a aparecer, especialmente se não existirem cuidados, como alimentação equilibrada ou prática regular de exercício físico.

O procedimento cirúrgico é seguro e recomendado quando as veias estão moderadas ou acentuadamente dilatadas, geralmente, essas veias são tortuosas, facilmente percebidas sob a pele.

A cirurgia começa com pequenos cortes, perto das marcações feitas, que servem como a via de acesso para as varizes serem retiradas. Para tanto, agulha e pinça são utilizadas para puxar a veia para fora, o que deve ser feito com cuidado a fim de não a romper.

No procedimento, o cirurgião vascular pode, apenas, remover as varizes localizadas nas coxas e nas pernas da paciente. A retirada da veia safena só é necessária quando ela também estiver sem funcionar adequadamente.

Nos cuidados pós-operatórios durante o processo de recuperação, o médico pode recomendar à paciente que permaneça um dia de repouso, com as pernas para cima, e use meias de compressão quando voltar a andar, além de permanecer entre um e sete dias afastada das atividades rotineiras, necessitando de ajuda para executar algumas tarefas do dia a dia.

Entre em contato

Preencha o formulário e nos envie. Em breve retornaremos o contato!